A maratona do bem de 2005 começou a ser transmitida às 21 horas do dia 28/10/2005 e se manteve por 27 horas no ar, encerrando-se às 00h30 do dia 30. Cerca de 600 voluntários dessa mobilização iniciada com a apresentação de Silvio Santos seguida pela recém contratada, Ana Paula Padrão.
Participaram, artistas e apresentadores da RedeTV!, TV Gazeta, MTV e, ainda, as 107 emissoras afiliadas do SBT de todo o País. Luiza Mel, Luciana Gimenez, Marcelo Rezende, Ronnie Von, Ciro Bottini, Olga Bongiovani, a trupe do Pânico e Daniella Cicarelli são apenas parte do todo que contribuiu para o sucesso do Teleton 2005.
A mobilização dos artistas foi fundamental. Uma boate paulistana realizou uma noite especial com o tema anos 80 para arrecada fundos à campanha, Nanny People, repórter de Hebe Camargo na época foi responsável por inserções ao vivo do local. Uma partida de futebol entre o time dos amigos de Daniel e atores da Novela Os Ricos Também Choram foi realizada. Os melhores momentos foram exibidos na maratona. Dedê e o Comando Maluco marcaram presença com brincadeiras no palco e esquetes especiais.
A oitava edição do Teleton Brasil arrecadou de R$ 16.150.890,00, investidos na construção da AACD - Santa Catarina, instalações e equipamentos da unidade, treinamento de pessoal e manutenção dos centros de reabilitação já existentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário