Carlos Alberto da Nóbrega (Niterói, 12 de Março de 1936) humorista de grande trajetória e importância para o gênero no Brasil, filho do também humorista Manoel da Nóbrega.
Carlos Alberto iniciou sua carreira em 1954, escrevendo quadros humorísticos para o programa “Manoel de Nóbrega”, na rádio Nacional de São Paulo. Em 1956 começou a escrever para a televisão, no programa “Zilomang Show”, e atuava ao lado de Ronald Golias na TV Paulista (canal 5).
Trabalhou também em programas como: “Golias Show”, Espetáculo Tamoyo, Escolinha do Golias e Praça da Alegria, programa precursor da “A Praça é Nossa” onde atuava seu pai, o humorista Manoel Da Nóbrega.
No final dos anos 50, começou a trabalhar também na extinta TV Rio, e fez os programas: “rio te Adoro”, “Noites Cariocas”, “O Riso é o Limite” e “Golias Show”.
Em 1963, Carlos Alberto, foi para a TV Record , onde passou a escrever e apresentar programas humorísticos, entre eles destacam-se: “É uma Graça Mora”, “Shows Internacionais”, e em 66, passou a escrever ao lado de Jô Soares, “Família Trapo”, humorístico de sucesso na época.
Na década de 70 o apresentador trocou a Record pela extinta TV Tupi, onde passou a ser redator no programa “Os Trapalhões”. Na TV Tupi Carlos Alberto teve reconhecimento de seu trabalho, onde mais tardiamente foi promovido a diretor da linha de shows de toda a rede.
Com o fim da Tupi, Carlos Alberto foi trabalhar na Tv Globo, onde permaneceu onze anos, escrevendo e dirigindo “Os Trapalhões”.
Após Carlos Alberto foi fazer parte do casting do SBT, onde atuou na “Escolinha do Golias”, “SBT Palace Hotel” e “Maria Tereza Especial”.
Há 21 anos está à frente do já tradicional “A Praça é Nossa”, humorístico que se consolidou na TV Brasileira pelo seu já tradicional formato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário