A trama se desenvolve na fazenda Pantanal, onde vive Severiano Alvarez e sua família. Severiano é um homem muito autoritário, Cristina, sua filha, é uma jovem muito doce, querida por todos. Mas ela esconde um segredo. Cristina é completamente apaixonada por Diego, capataz da fazenda, e acaba engravidando dele. Ela acaba confessando sua história para o pai, que a envia para a cidade, onde deve ter seu filho. Estela, a empregada da fazenda, a acompanha.
Frederico Rivero, um fazendeiro decadente, se aproxima de Cristina e finge ajudá-la. Na verdade, ele quer se casar com ela, pois tem interesse na sua fortuna. Frederico consegue fazer com que a criança, Maria do Carmo, volte à fazenda como filha de Estela. Para ficar perto da filha, Cristina se casa com Frederico e cria Maria do Carmo como afilhada.
Frederico, para poder se apoderar do dinheiro, provoca um acidente, que deixa Cristina cega.
O tempo se passa, Maria do Carmo se torna uma jovem bela e muito bem educada. José Maria, um peão da fazenda, sonha em se casar com ela, acreditando que se trate da filha da empregada. Carlos Manuel, sobrinho de Frederico, chega à fazenda.
Maria do Carmo se apaixona por ele na primeira vez que o vê. Mas o rapaz se envolve com Débora, a amante de Frederico, que fica furioso com a situação e faz o possível para separar o casal, mas não consegue apagar o amor que sentem um pelo outro.
Elenco-Personagens:
Severiano (Joaquim Cordero) – Homem rude e autoritário. Pai de Cristina e dono da fazenda Pantanal.
Cristina Rivas Alvarez (Victoria Ruffo) - Mulher rica e bela. É a verdadeira mãe de Maria do Carmo. Enfrenta várias adversidades para ficar perto da filha.
Frederico Rivero (César Évora) – Um homem muito violento. Não mede esforços para alcançar seus objetivos.
Carlos Manuel (Fernando Colunga) – É o sobrinho de Frederico, jovem bonito e elegante. Estudou medicina no exterior, se especializou em oftalmologia. Ele se envolve com Débora e também se apaixona por Maria do Carmo.
Maria do Carmo (Aracely Arámbula) – Moça inteligente e introvertida. Pensa que é filha de Estela, mas na verdade é filha de Cristina.
Estela Campuzano (Rossanna San Juan) – Empregada da fazenda. Participa das armações de Frederico em troca de dinheiro. Finge ser a mãe de Maria do Carmo. É malvada, cínica e odeia Cristina.
José Maria (Pablo Montero) – Jovem do campo, apaixonado por Maria do Carmo. Trabalhador da fazenda Pantanal.
Débora (Nailea Norvind) – Mulher ambiciosa e atraente. É amante de Frederico, mas vai se envolver com Carlos Manuel.
Doutor Robles (Arnaldo André) – Médico oftalmologista, vai se apaixonar por Cristina.
Diego Fernandez (Osvaldo Ríos) – Capataz da fazenda. É apaixonado por Cristina. Lutará por seu amor.
Consuelo Rivas Alvarez (Alicia Rodriguez) – Mãe de Cristina. Mulher madura e conservadora. Sofre muito com os problemas de Cristina, mas fica sempre por perto para defender sua neta, Maria do Carmo.
Jacinta (Tina Romero) – Mãe de Carlos Manuel. É a única que sabe do que Frederico pode ser capaz para atingir seus objetivos.
Vitória (Aurora Clavel) – Empregada da fazenda Pantanal. Adora Cristina. É a única que consegue controlar as maldades de Estela.
Celia Ramos (Carmen Salinas) – Mulher muito querida na cidade trabalha na prefeitura.
Flora (Emilia Guiu) – Tia de Débora, não gosta das atitudes da sobrinha. Tem um filho que passa por problemas.
muito bom tem que passar no sbt de novo
ResponderExcluirAdorariaa rever :)
ResponderExcluirSaudades
essa merece passar de novo é muito boa
ResponderExcluiro sbt pqq vc nunca reprisou essa novela?? nao existe so a usurpadora e maria do bairro pra dar audiencia nao,simplesmente essa noela e uma das mmelhores
ResponderExcluirNossa, adorava esta novela!! Passem de novo!!
ResponderExcluirNão só essa... mas Por teu amor, com a Gabriela Spanic; Esmeralda; Coração Selvagem... foram sucessos! Estão reprisando Pérola Negra, porque não trazer sucessos mexicanos novos então?!
olá sou Tatiana eu gostaria de rever a novela abraça-me muito forte no sbt no lugar de pe´rola negra quando acabar
ResponderExcluirpor favoooooooooooooooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr