O SBT Brasil estreou no dia 15 de agosto 2005, com apresentação de Ana Paula Padrão, recém contratada da emissora de Silvio Santos. Ana Paula permaneceu no comando do telejornal até dezembro de 2006, quando abandonou a bancada para se dedicar a reportagens no SBT Realidade. Foi quando reformas editoriais e gráficas marcaram a estreia de Carlos Nascimento no principal telejornal da emissora.
Nascimento já dividiu bancada com Juliana Alvim, repórter de Brasilia, mas a parceria durou pouco, logo o apresentador ganhou a companhia de Cynthia Benini em um formato que contava com a participação dos telespectadores pelo telefone.
Ao completar 4 anos no ar o telejornal ganhou um novo cenário e horário. Nascimento passa a dividir bancada com Karyn Bravo, até então, garota do tempo no telejornal. Karyn foi contratada pela emissora depois de uma demissão em massa que ocorreu no jornalismo do grupo Bandeirantes.
Já são cinco anos no ar, e as mudanças de cenário e identidade visual você acompanha abaixo:
Com Ana paula Padrão o SBT Brasil seguia a identidade visual do ABC News, da rede Norte-americana ABC.
O cenário era amplo e contava com um grande telão. Duas telas de LCD apresentavam os destaques de cada bloco. Ana Paula se locomovia pelo estúdio, onde falava com repórteres da emissora na frente de monitores.
Estréia de Ana Paula Padrão no SBT
Semanas depois da saída de Ana Paula Padrão, o SBT estreia o segundo formato do SBT Brasil, com Carlos Nascimento. A identidade visual foi aplicada em todos os telejornais da emissora.
O cenário passou a ser bem menor, os apresentadores não dispõem mais da mobilidade do antigo cenário. O telejornal por um tempo, chegou a ouvir os telespectadores pelo telefone.
A atual identidade visual do jornalismo sbtista estreou uma série de novos cenários na emissora.
Esse cenário é muito mais amplo. Conta com monitores no fundo e na bancada, que ostenta o logotipo do setor de jornalismo da emissora (o SBT em preto).
Uma novidade foi apresentada com esse cenário. Agora os âncoras aparecem entrando no estúdio no meio da abertura, como você pode conferir na imagem acima e no vídeo a seguir:
Em 2009 o jornalismo do SBT ganha uma nova identidade visual.
Um novo cenário veio antes dessa identidade nova. Contava com tons mais escuros, que realmente passavam a ideia de um jornal noturno.
Os apresentadores passam a contar com um espaço maior. Várias telas de LCD exibem imagens de redes de tv pelo mundo em mosaico. A redação permanece como parte do estúdio, sendo que um mapa fica a frente do vidro que a exibia.
A atual identidade visual do jornalismo sbtista estreou uma série de novos cenários na emissora.
Esse cenário é muito mais amplo. Conta com monitores no fundo e na bancada, que ostenta o logotipo do setor de jornalismo da emissora (o SBT em preto).
Uma novidade foi apresentada com esse cenário. Agora os âncoras aparecem entrando no estúdio no meio da abertura, como você pode conferir na imagem acima e no vídeo a seguir:
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