Em 2009 o Teleton não foi completamente ao vivo, estima-se que das 27 horas de programa, 6 horas foram gravadas e 21 horas foram de exibição em tempo real. O Programa aconteceu entre os dias 23 e 24 de Outubro, começando ás 23h10 do dia 23 e se estendendo até a 0h30 da manhã da madrugada de Sábado para Domingo.
O apresentador Silvio Santos abriu a maratona e depois passou o comando para a madrinha do "Teleton", Hebe Camargo, que apresentou durante mais de 2 horas a atração. Durante a madrugada, Adriane Galisteu e Luciana Gimenez dividiram o palco com Hebe. As apresentadoras da Band e RedeTV! trocaram um selinho em comemoração aos mais de R$ 600 mil arrecações.
No período da manhã, nomes como Maisa, Beto Marden, Lígia Mendes, César Filho e Netinho de Paula passaram pelo palco apresentando a atração. A tarde, foi a vez de apresentadores como Raul Gil, Celso Portiolli, Eliana, Christina Rocha e Ratinho participarem do evento.
Com o Slogan “Eu Me Movo” o Teleton exibiu a história de 25 deficientes físicos, além de quadros especiais com artistas.
Essa edição do Teleton ficou marcada pela apresentação dos novos contratados da emissora em represália a contratação de Augusto Liberato pela rival Record. Eliana era a única que já estava no ar, e marcou sua presença por horas no palco, assim como Roberto Justus. Richard Rasmussen apresentou o trabalho da AACD em uma longa reportagem. Por volta das 20 horas de sábado, Roberto Cabrini apresentou um documentário exibindo histórias de vidas transformadas pela campanha.
Durante o programa, o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, juntamente com o Governador do Estado, José Serra, doaram dois terrenos para a contrução de duas unidades no Extremo Norte e Extremo Sul da Capital, facilitando a chegada de pacientes.
Por volta das 22h, Hebe Camargo retornou ao palco, onde fez dupla com Silvio Santos, que encerrou a maratona com Daniel e Claudia Leite.
Teve a arrecadação recorde de R$19.345.615,00, dinheiro foi revertido para a construção de uma AACD em Poços de Caldas, Minas Gerais, outra na Zona Sul e uma na Zona Norte de São Paulo. As duas últimas em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário