2001 marca a volta do Teleton para o SBT, tanto na organização, quanto nas dependências. Essa edição mesclou atrações ao vivo e gravadas, a emissora exibiu, também, um especial do Show do Milhão com a presença de políticos e artistas de outras emissoras, inclusive.
Esse ano foi o primeiro a focar as pautas em torno de uma discussão. Que foi a dificuldade e barreiras impostas ao deficientes físicos no mercado de trabalho. A apresentadora Babi, na época, no comando do “Programa Livre” apresentou o “Boca no Trombone” com essa pauta.
Skank, Pixote, Jota Quest, Karametade, Edson Cordeiro, Erasmo Carlos, Roberta Miranda e Frank Aguiar foram algumas das atrações dessa edição da maratona televisiva.
Esse Teleton se destacou pelo pico de audiência alcançado pelo Show do Milhão das Celebridades, que na época era líder absoluto de audiência. A exibição da atração rendeu picos de 39 pontos à emissora de Silvio Santos.
Essa edição arrecadou R$ 11.847.000, utilizados para manutenção dos centros já existentes e ampliação do número de atendimentos na AACD - sede, em São Paulo, que ganhou mais 11 mil metros quadrados instalando novos centros de tratamento e uma oficina ortopédica.
O Teleton de 2001 ficou marcado pelo “selinho" entre Silvio Santos e o cantor Gilberto Gil minutos depois de se atingir a meta do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário