Roberto Luiz Justus (São Paulo, 30 de abril de 1955) é publicitário, empresário, apresentador e cantor (acredite!), formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie
Roberto Justus, CEO do Grupo Newcomm e vice-presidente da Y&R, é um dos empresários da comunicação do Brasil. Em 27 anos, à frente de agências que já produziram campanhas memoráveis, revelou inúmeros talentos criativos entrando para a história da publicidade brasileira, a qual desfruta grande respeito internacional
Justus iniciou sua carreira na área de comunicação em 1981, como sócio da Fischer, Justus Comunicação. Depois de 18 anos, deixou a sociedade para fundar sua própria agência, a Newcomm Comunicação Integrada.
No início de 2004, com a aquisição da Bates pelo grupo inglês WPP, Justus formou o Grupo Newcomm, primeira holding mista da história da propaganda brasileira em regime de gestão compartilhada.
Carreira Artistica

Na primeira temporada o programa chegou a alcançar a liderança em certos momentos, esse feito se repetiu mais vezes durante a segunda temporada, quando a atração tornou-se um sucesso de faturamento comercial com inúmeras empresas lutando para ter seus produtos apresentados na atração, muitas empresas apoiaram o programa nesses anos, entre elas os hotéis Hilton, Fiat, Claro e a até mesmo a Microsoft.
Uma das temporadas de "O Aprendiz" foi ao ar no Domingo, a queda de audiência frente ao Fantástico, Domingo legal e o recente fenômeno Pânico, fez com que a atração retornasse para o meio da semana.
Após procurar aprendizes, Justus buscou um sócio nas duas edições seguintes e por último um estudante universotário, em “O Aprendiz Universitário”.
Maior sucesso comercial da Rede Record já demonstrava insatisfação em apresentar tantas temporadas de um mesmo programa. Chegou a ser cotado para apresentar um programa de entrevistas um game show, porém a conversa com a Rede Record não rendeu. Em virtude do então assédio da emissora rival com Gugu, Silvio Santos resolveu cuidar pessoalmente das negociações e trouxe o apresentador para o SBT.

Justus foi contratado juntamente com Eliana, porém, ao contrário de Eliana que teve contratação confirmada por Daniela Beyrute em seu twitter, o SBT confirmou a ida de Roberto Justus dias após.
O contrato de Roberto é de 4 anos, e foi desenvolvido para que o empresário possa se firmar como apresentador. No documento consta que ele deve comandar um número mínimo de atrações diferentes. O primeiro programa escolhido é o sucesso mundial 1 contra 100, da Endemol, mesma produtora de Big Brother Brasil e Todos Contra Um. Em 2010 Justus deve comandar dois programas, "O Grande Desafio", formato que mistura grandes provas com a dinâmica já conhecida em O Aprendiz, O segundo programa será uma nova versão do Topa ou Não Topa, apresentando, anteriormente, por Silvio Santos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário